Se mantém uma utilização assídua do Twitter, saiba que esta rede social tem vindo a lançar algumas actualizações que lhe podem vir facilitar o trabalho! Algumas das características presentes no Twitter estão a sofrer melhorias substanciais. As mais recentes são as melhorias na procura, nas mensagens directas e melhorias para o iPhone.
Novas características de Procura (móvel): quando os utilizadores procurarem uma marca ou uma pessoa muito conhecida, vão poder resultados expandidos que incluem uma biografia completa. A actualização também vai permitir que arraste a biografia para a esquerda, sugerindo utilizadores semelhantes. Por exemplo, se você procurar a sua equipa de futebol favorita vai ver surgir sugestões relacionadas com a liga de futebol em que joga. Esta actualização irá afectar o Twitter em Android, iPhone, iPad e no mobile.twitter.com.
Sincronização das Mensagens Directas (DM): Se utiliza o Twitter em diversos dispositivos, já deve ter reparado que quando recebe uma DM. O alerta de DM nova fica ligado se você aceder à sua conta com outro dispositivo, obrigando a marcar como lida a mesma mensagem em todos os dispositivos. Com esta nova actualização quando a mensagem directa for lida vai ficar mesmo lida, e quando você aceder à sua conta com outro dispositivo não será incomodado com alertas de mensagens que já leu! A sincronização vai funcionar em Android, iPhone, iPad, Mac, Twitter.com, mobile.twitter.com e TweetDeck.
No iPhone, respostas actualizadas e um novo botão “pessoa”: os utilizadores de iPhone vão poder responder mais facilmente a novos tweets, agora que o Twitter criou um compositor de tweets integrado. Também vão ter um botão de pessoas na barra de navegação. Tal como na aplicação Android, os utilizadores de iPhone podem clicar no botão de pessoas e ver uma lista de contas que o Twitter entende serem interessantes ou relevantes para o utilizador.
O Twitter já informou que estas alterações serão feitas gradualmente pelo que os utilizadores terão de ir fazendo as actualizações das suas aplicações conforme estas forem surgindo, em cada dispositivo que tenha.