Já tiveste a sensação de que algo está errado no teu local de trabalho, mas não consegue identificar exatamente o quê? Se sim, podes estar a lidar com uma cultura…
Dizem-me algumas vezes, que a Poesia tem o seu lugar próprio, a sua envolvência, o seu “je ne sais quoi” que torna as coisas estranhas para as pessoas à sua…
Somos pessoas com sorte. Assistimos ao escalar da situação que atravessámos, no conforto das nossas casas. Em frente à televisão. Saímos à rua para o estritamente necessário e até podemos,…
A poucos dias de novas eleições legislativas, queimam-se os últimos cartuchos, atiram-se as últimas pedras e insultos, contam-se espingardas, e todos os clichés que se sucedem. Sobre todos os partidos…
#mylittleportugal, meu Portugal pequenino… pequenino da pior maneira possível… pequenino na sua pequenez mesquinha e patética. No meu Portugal não se vive…sobrevive-se. Porque viver era sair à rua com um…
Com a sazonalidade das andorinhas na Primavera e a pontualidade britânica em todo o rigor, estas individualidades saem de hibernação com os primeiros raios de sol primaveril. Assim que os…
O tempo é curto, as tarefas são muitas, e a corda rompe-se pelo lado mais fraco. Não vou lançar o movimento “Stop the block” para parar este bloqueio que me…
“Ó caralho! Ó caralho!” (Joaquim Pessoa, Poema Temperamental) Tenho um carro muito temperamental, sofre de uma…
“Pessoas inteligentes são preguiçosas” Muitas vezes me perguntam o porquê desta citação. Não sei a quem a atribuir – talvez à “sabedoria popular(?)” – mas o facto é que, cada…
Não soubemos lidar com a liberdade. Saímos à rua, em ‘74, de punho erguido e garganta rouca, sem saber muito bem o significado daquela palavra que ouvíamos a cada esquina:…
- 1
- 2