Escolha uma Página

twitter-multimedia

“O marketing eficaz é multimédia e multicanal. Nenhum medium é tão forte como uma combinação de media” (Wendy Clark -VP Coca-Cola)

A maturação do Twitter é lenta, o que faz com que esta rede social voe abaixo do radar. Não é por isso surpresa o facto de o Twitter se ter transformado numa rede multimédia sem que muita gente se apercebesse disso.

O crescimento do Twitter muniu o micro-blogging de ferramentas que lhe permitem ombrear com o Facebook ou o Google+ a todos os níveis. Os habituais 140 caracteres vêem-se agora acompanhados de imagens, apresentações slideshare e vídeo. A própria integração do serviço Vine (integração de vídeos de 6 segundos) veio mudar o mundo do video-marketing. A plataforma de publicidade, ainda mais optimizada com o novo serviço de targeting adds que trouxe um outro mundo aos marketers e publicitários e elevando a fasquia para lá dos tweets promovidos (ainda esperamos por ela em PT).

O engagement no Twitter poderá parecer complicado. Tenha sempre presentes estes 6 pontos que se seguem e irá obter progressos que o vão surpreender.

  1. Mais Tweets trazem-lhe mais seguidores. Mantenha um fluxo contínuo de conteúdos. Não cometa o erro das “rajadas de tweets“.
  2. Pode tweetar por sms. O Twitter tem o imediatismo como o seu maior trunfo. Se não consegue ligar à internet, envie uma sms através do seu telemóvel ou smartphone. Não tem desculpa para não tweetar.
  3. Tweets com media recebem, em média, um engagement 3 a 4 vezes superior aos tweets com apenas texto.
  4. utilizar mais menções (@) aumenta o crescimento de seguidores. Você irá ganhar seguidores mais rapidamente. Mencionando utilizadores seguidos por outros utilizadores acabará por fazer com o que o sigam a si também.
  5. As hashtags podem aumentar o engagement até 100%! As hashtags canalizam a informação de várias fontes e permitem também um direccionamento mais eficaz.
  6. Mais retweets (RT) dão-lhe mais seguidores. Partilhar via RT pode trazer-lhe mais seguidores captando para si os seguidores dos utilizadores que você está a retweetar.

Com estes 6 pontos você está agora munido do essencial para aumentar rapidamente a sua presença no Twitter, de que é que está à espera?