Só reparamos nas coisas quando precisamos delas, é um facto, e é por isso que muita maldade e desperdício se faz neste país. Quando reparamos nele – que é quando deparamos com ele no nosso caminho – ele já está feito e temos que nos resignar a essa condição. Somos um país de resingões resignados, é o que é!

Meus caros senhores da ASSOFT, da  ANSOL e da ESOP. A minha achega espingarda nas duas direcções, por um lado é uma crítica ao lobby atropelador dos direitos fundamentais de um Português de Portugal – vide: Constituição Da República Portuguesa – promovido pela ASSOFT e que leva, por exemplo, o estado português a gastar milhões de euros em licenças de software quando existem alternativas válidas e seguras e, de elevada importância, livres e gratuitas. Por outro lado é um “heads up” à ANSOL e à ESOP, porque isto se passa e cabe a associações, como estas, apontar estes defeitos e fazer o lobby (positivo) para que estes defeitos sejam corrigidos e o dinheiro dos nossos impostos seja investido onde realmente interessa, onde realmente deve ser investido.

Meus caros, num espaço de internet pago por todos os cidadãos portugueses, só alguns é que podem usufruir deles. só os cidadãos portugueses que tenham nos seus computadores o software que “eles” querem é que podem usufruir dos serviços prestados através das “novas tecnologias”.

sfotware pago / software livre

 

A “Adobe recomenda…”, não é a Segurança Social, os formulários são da SS mas a Adobe “recomenda”… Porque não existem outras ferramentas de leitura de ficheiros PDF (ou existem?). Para abrir e imprimir um simples formulário é isto que aparece. E adivinhem o que acontece!  Clicando no link para fazer a “obrigatória” instalação do Adobe Reader o programa que abre por defeito é o Internet Explorer da Microsoft… sim… mesmo tendo o Firefox como explorador pré-definido (e que abre em todos os atalhos e todos os links que sigo) ao clicar naquele “clique aqui…” abre de imediato o IE. Uau!

Resultado: 20 minutos de tempo perdido a instalar Adobe e afins por causa de um formulário…